Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso

O escritório Zaha Hadid Architects apresentou o projeto "NFTism", uma galeria de arte virtual na Art Basel Miami que explora a arquitetura e a interação social no metaverso. A galeria apresenta espaços que exploram a experiência do usuário, interação social e composições "dramatúrgicas", combinados com MMO (massively multiplayer online game, ou jogo multijogador massivo online) e serviços tecnológicos de interação.

Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 2 de 17Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 3 de 17Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 4 de 17Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 5 de 17Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Mais Imagens+ 12

A arquitetura virtual da galeria é alimentada por tecnologias de design paramétrico testadas em campo para trazer novas experiências de aprimoramento do usuário para um amplo público online, especialmente agora que o metaverso suporta novas formas de produção cultural criativa, como arte digital e museus de arte virtual. Incorporando suas tecnologias nos espaços virtuais projetados pela ZHA, a JOURNEE desenvolveu um Software as a Service (SaaS) baseado em tecnologia MMO com recursos de interação de áudio e vídeo.

Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 6 de 17
Cortesia de ZHA

O projeto se concentra em ciberespaços que permitem a comunicação entre pessoas por meio de redes de computadores. As tecnologias de videogame MMO, junto com redes e nuvens de alta velocidade, permitiram que os ciberespaços se tornassem universos tridimensionais imersivos, interativos e socialmente envolventes que podem ser acessados por meio de diversos dispositivos. Os ciberespaços tornaram-se partes integrantes das tecnologias da web espacial que sustentam o metaverso – um ambiente online "que mescla experiências espaciais e de interação de ciberespaços com infraestrutura social, comunitária e econômica".

Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 16 de 17
Cortesia de ZHA

A galeria virtual também reúne projetos previamente encomendados por Kenny Schachter, incluindo o ‘Z-boat’, o ‘Z-Car One’, a mesa escultural ‘Belu’ e um banquinho ‘Orchis’.

Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso - Imagem 3 de 17
Cortesia de ZHA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Zaha Hadid Architects projeta galeria virtual que explora arquitetura, NFT e metaverso" [Zaha Hadid Architects Presents Virtual Gallery Exploring Architecture, NFT's, and the Metaverse] 09 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972924/zaha-hadid-architects-projeta-galeria-virtual-que-explora-arquitetura-nft-e-metaverso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.